Em 2018 celebro 2 anos de desenvolvimento e conexões na Incipit! Para celebrar este novo ciclo, que iniciou em março, a Ju (minha irmã-mãe-parceira) e eu preparamos um presente para inspirar seus inícios de mês. Inspiradas no livro Seis propostas para o próximo milênio, do Ítalo Calvino, que trabalhamos no Books, notes and beers, realizado em 2016, escolhemos 6 palavras-chaves norteadoras de nosso ano!
“Sempre é possível encontrar a história certa quando começamos a nos perguntar o que parece verdadeiro” (Peter Del Vecchio)
Há 2 anos, comecei a escrever uma história que expressasse minha verdade, minhas inquietações, que fosse meu laboratório de experimentação de tudo o que eu queria pôr no mundo. Há 2 anos eu comecei a ter coragem de sair do mundo dos “e se?“, passei a colocar no papel e depois tirar do papel o que queria testar, misturar, revelar: histórias ficcionais, histórias reais, crítica literária, linguagem, filosofia, coaching, educação presencial e a distância, psicologia positiva, marketing digital, papelaria, comunicação… Há 2 anos eu comecei a resgatar e colecionar pessoas com saberes únicos que ajudavam a impulsionar a minha singularidade e vice-versa.
Hoje a Incipit é hub porque só consegue existir a partir dessa conexão entre pessoas, saberes, ideias… Hoje celebro com tantas pessoas, inclusive as que nem sabem da existência desse projeto (ainda!). Para comemorar, a Ju (minha parceira e pessoa que me aguenta desde que nasci) me ajudou a criar uma série de wallpapers inspiradores para celular ou desktop com as palavras-chave que defini para este ciclo novo da Incipit Hub!
A primeira delas é Consistência!
Essa palavra me chama a atenção desde a leitura do Seis propostas para o próximo milênio, do Ítalo Calvino, meu livro de cabeceira. Isso porque o escritor definiu no projeto que ia escrever sobre esse tema, mas acabou falecendo antes de produzir o texto. Maaaas, aí é que está a parte mais legal: a consistência do texto dele não é um texto sobre consistência, mas a consistência da sua produção textual ao longo do livro e de sua obra completa. Vixi, complicou? É como disse Paul Valéry, “a consistência é simultaneamente o meio da descoberta e a própria descoberta“, é algo que se desenvolve no caminho, não é algo dado, pronto, escondido a ser descoberto. É algo a ser criado, próprio do devir, do tornar-se.
É por tudo isso que essa palavra abre o novo ano da Incipit Hub! Até setembro teremos *6 propostas para a Incipit Hub 2018* – seis palavras-chave que estão me norteando este ano!
Clique neste link, inscreva-se na Incipit News para ter acesso aos seus wallpapers de presente e vai ficar por dentro das novidades da Incipit em primeira mão! bit.ly/NewsIncipitHub
#incipithub #iniciosinspiradores #niverdaIncipit #consistencia
Recent Comments