“Quero divulgar meu trabalho, mas não quero comunicar forçado, de forma insistente e chata, como vejo por aí.” – esta é uma das variações do ranço de comunicação de vendas que ouço por aqui nos atendimentos. Um ranço que costuma carregar vergonha, medo de exposição, dúvida, desconforto, entre tantas sensações que vivemos ao empreender e liderar projetos.
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Vender é verbo que chama a ir pra arena da vida. Mas não precisa ser arena de guerra. Conto mais sobre isso no texto “Do ranço à relação com vendas”, que escrevi no blog ano passado, mas que continuo visitando sempre que recebo e ouço alguém que vê na comunicação de vendas um obstáculo para lançar ou manter a consistência na expressão de seu fazer no mundo. Leia no link: http://bit.ly/euvendo1
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Como é sua relação com a comunicação chamada “de vendas”? Como você a vê e pratica?
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Esse tema tem ligação com o que vamos trabalhar no Workday 3, sobre Lançamentos. Nele, vou falar das bases para cuidar e manter a comunicação autoral também na hora de lançar seu projeto, marca, serviço… pra não precisar se sentir refém de formas de persuasão irrefletida (como ocorre no uso de muitos gatilhos e copyriwriting), nem delegar sua voz para alguém vender pra vc. Dá para comunicar com o seu estilo, no seu ritmo e aprender com o processo da comunicação do seu fazer (que é comumente conhecida como comunicação de vendas). Confere no linktree a programação do evento sobre Comunicação Autoral, Slow Marketing e Conteúdo Consciente para Lançamentos. A Ana (@slow_marketing ), a @giovanabelfiore e eu estamos de portas abertas para receber vocês!
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