É possível definir uma estratégia de Comunicação, Marketing e Conteúdo para pequenos negócios que seja do nosso tamanho, no nosso ritmo, com a nossa cara e com resultado? .
Quem se conecta com o que divulgo por aqui geralmente acredita que sim, mas fica desconfiada/o sobre a parte do resultado. Isso porque já sente ranço e está cansado/a dos idealismos e falsas promessas dos discursos ditos “marqueteiros” (ex: o da estratégia “infalível que só depende de quem a segue e executa”; ou o de que “pra vender tem que garantir a transformação do cliente”; ou o de que “tem que focar nas dores da sua persona”…). Afinal, qual é o resultado esperado x factível/possível? Esse resultado que você imaginou é coerente com seu tamanho? É condizente com o tempo, os recursos e a energia que vai dispôr pra executar a estratégia? E, o mais importante, essa estratégia está afinada com a sua voz, o seu jeito, a sua entrega? .
No Workday de Comunicação Autoral, Slow Marketing e Conteúdo Consciente, a @slow_marketing , @giovanabelfiore e eu facilitamos o processo de definição e planejamento dessa estratégia consciente desses pontos. Trabalhamos em torno de uma ferramenta que criamos exclusivamente para este dia de trabalho: o Mapa de Navegação do Negócio (ou Mandala de Planejamento). Por meio dele, passamos pela Plataforma do Negócio (a base para se posicionar e criar a fundação sólida do que vc vai comunicar), o Contêiner (a forma que vc deseja dar aos seus conteúdos para entregar ao público) e os Caminhos que você vai traçar para intencionar essa oportunidade de troca.
.
Acho que dá pra perceber que pra gente resultado não é a venda pela venda, mas a construção de uma estratégia de comunicação e marketing que preza pela autonomia, inteligência e pensamento crítico de quem está à frente do negócio. O resultado que queremos entregar neste Workday NÃO é um passo a passo, mas sim apurar a sua visão estratégica para essa área-chave do seu negócio a fim de que você crie a sua bússola e determine seus rumos singulares. Afinal, o resultado não está necessariamente no Norte. Você pode percorrer e ter sucesso em outros pontos cardeais.
A 2a. edição do Workday de Comunicação Autoral, Slow Marketing e Conteúdo Consciente vai acontecer no dia 13 de março (sexta-feira), das 8h30 às 17h30, na Casa da Vila (Moema, SP). Ainda temos 9 vagas disponíveis para empreendedoras e empreendedores que querem trabalhar em um colab presencial, se conectar, trocar e planejar essa área de seu negócio/projeto. Inscrições no sympla no link bit.ly/workday1303 Quem vamos?
.
#workday #comunicaçãoautoral #slowmarketing #conteúdoconsciente #marketingconsciente #marketingdeconteúdo #empreendedorismocriativo #colab #incipithub
Recent Comments