Há pouco mais de 2 anos eu ficava me cobrando de ter a tal “presença digital” como mandavam os especialistas do mkt digital. Me cobrava e brigava comigo porque tem uma parte grande de mim que sempre evitou exposição, excesso de autopromoção e fugiu das regras de postagem ou de mídia só porque um fulano falava que era o certo. O que me fazia travar na hora de falar sobre o que eu fazia era justamente desconfiar de que o que eu fazia não tava certo. O que eu evitava me travava, minava minha confiança de me posicionar, afinal, “ninguém vai ler mesmo se vc não seguir as regras do jogo”.
.
Aos poucos, fui entendendo que esse jogo é móvel, instável e complexo e que um diferencial não seria a presença/qtde/horário de posts, mas a consistência da comunicação como um todo. Entender no que consiste a mensagem, criar formas de comunicá-la e observar a consistência do processo dessa comunicação no tempo.
.
Aos poucos, fui entendendo que existem outros (vários) caminhos possíveis para comunicar meu trabalho dentro e fora das redes (e tbm fui entendendo que queria usar as redes pra trabalho mesmo).
.
Daí vem o convite pra trabalhar junto: o Workday Comunicação Autoral e Slow Marketing vai reunir mulheres que buscam destravar sua forma de comunicar seu trabalho, sem regras impostas, por meio de escolhas conscientes e singulares.
.
Este dia de trabalho (workday) será no Dia do Empreendedorismo Feminino, 19 de novembro, das 8h30 às 17h na Casa da Vila, em Moema (SP – somente presencial). A Ana Fragoso e a @giovanabelfiore vão cofacilitar este dia comigo, somando suas especialidades em @slow_marketing e Marketing de Conteúdo Essencial. Para saber mais e se inscrever, é só mandar uma msg ou acessar bit.ly/workday1911. Vem trabalhar com a gente!
.
#workday #empreendedorismofeminino #diadoempreendedorismofeminino #planejamentodecomunicação #comunicaçãoautoral #slowmarketing #marketingdeconteúdo #incipithub