O Slow Media nasce como um grito de socorro da nossa geração no meio da avalanche de informações a que somos expostos todos os dias. Trata-se de uma forma mais consciente e humana de criar, divulgar e consumir conteúdos, gerando conexão consigo e com o outro com mais autenticidade e presença.

Algumas características do slow media (no qual incluo o slow communication, o slow journalism e o slow mkt) tem tudo a ver com uma forma mais autoral de se comunicar. Confira aqui alguns pontos do Manifesto Slow Media:
– é uma contribuição para a sustentabilidade;
– promove monotarefa;
– visa à perfeição (melhoria contínua);
– cuida de produção, aparência e conteúdo de qualidade;
– atrai prosumers em vez de consumers;
– é discusivo e dialógico;
– respeita os usuários/leitores;
– é atemporal;
– emana uma “aura especial”;
– convoca a confiança e trabalha por credibilidade.
(Fontes: desacelerasp.com.br e The Slow Media Manifesto)

Existe um caminho possível para comunicar e vender o que você faz com mais consciência, sustentabilidade e conexão. Venha conhecê-lo no Workshop de Identidade Profissional ON-LINE! Mais informações no link bit.ly/idpro3

#comunicaçãoautoral #slowmedia#slowcommunication#identidadeprofissional#comunicarconecta#empreendedorismocriativo#iníciosinspiradores#semformulamágica #incipithub