Uma das grandes questões de quem empreende, especialmente, um negócio autoral é a diferenciação: como se diferenciar, como se destacar, como não ser só mais um/a nesta avalanche de conteúdos que a internet acumula?
.
Eu acredito que o maior diferencial de cada um está na sua singularidade. Por mais que algoritmos possam nos influenciar hoje a ficar “na mesma bolha” de informações e conexões, ninguém pode repetir a mesma história de vida, as mesmas experiências, a mesma trajetória profissional e os mesmos afetos. .
Cada um de nós é singular e essa singularidade pode ser expressa de múltiplas formas por meio da nossa voz autoral. Singularidade e Multiplicidade investigadas em paralelo é o que compõe o nosso DIFERENCIAL.
.
Nossa voz autoral singular se encontra na fronteira entre nosso “eu referencial” (criador e correlato com nossa “obra”) e nosso “eu relacional” (enunciador e narrador que assume a responsabilidade pela mensagem). .
É a partir da investigação da sua própria voz que você pode construir um discurso e um fazer congruente, ou seja, que corresponda a essa voz na constituição, forma ou estrutura. .
Negócios autorais já deixaram a era do entendimento (pós-moderna) e estão na era da consciência ética (pós-pós-moderna), então não se diferenciam mais pelo conhecimento que acumulam ou guardam a sete chaves, mas pela forma como os articulam e comunicam, pelas entregas que fazem no mundo, pela expressão de sua singularidade.
.
Para refletir e comunicar seu diferencial, ofereço um processo dialógico, com perguntas únicas e exercícios de escrita sobre você e o que você quer ou já põe no mundo. Se você busca se diferenciar dessa forma, sem método padronizado ou fórmulas prontas, envie uma mensagem inbox e vamos conversar.
.
#diferenciese #destravesuavoz #comunicaçãoautoral #negóciosautorais #iníciosinspiradores #slowcommunication #marketingconsciente #empreendedorismo #comunicarconecta #incipithub