Aproprie-se de sua voz autoral e coloque seu projeto autoral no mundo

O que você diria do seu projeto ou negócio se reconhecesse o valor que ele tem?
O que você comunicaria se soubesse as palavras que identificam o seu diferencial?
O que mudaria na sua comunicação se você não precisasse seguir a cartilha do marketing digital?
O que você entregaria de diferente se começasse a se apropriar do seu negócio autoral?

Nesse final de semana, no curso de Gestão da Complexidade (do Appana), tive a oportunidade de colocar meu negócio/tema na roda e ter o olhar das pessoas sobre o meu trabalho. Como é importante ter o olhar do outro para reconhecer a potência do nosso fazer!

Na atividade, o grupo identificou o processo da Oficina de Identidade Profissional com a expressão “Destrave-se”! E reconheci que é isso mesmo que a Comunicação Autoral proporciona: destravar nossa voz para colocar no mundo a singularidade do nosso fazer.

Por menos acúmulo de informação e mais experiências que nos afetem!

Trago a citação de Bondía para lembrar que:

  • não adianta entrar em contato com mais conteúdos para se sentir pronta/o para entrar na arena e agir;
  • não adianta fazer mais cursos, ler mais livros ou baixar mais ebooks que dizem o que vc deve fazer;
  • não adianta só se informar sobre as melhores práticas.Negócios e projetos autorais são feitos por sujeitos da experiência, não por sujeitos da informação. .
    “É experiência aquilo que ‘nos passa’, ou que nos toca, ou que nos acontece, e ao nos passar nos forma e nos transforma.” (Bondía, 2002, p.25)

    Se você busca uma experiência iniciar seu projeto ou negócio autoral com profundidade e conexão consigo para começar a dar forma às suas ideias e oferecê-las como experiências no mundo, convido vc a participar dos Workshops e Processos de Identidade Profissional da Incipit Hub. Tire as ideias da cabeça e comece a moldá-las no papel com a sua marca pessoal.