Acredito que quando os negócios são autorais, ou seja, criados a partir da nossa singularidade e curadoria de conhecimentos, experiências e práticas pessoais e profissionais, os processos internos e as estratégias de lançamentos também podem ser autorais. Acredito nisso como caminho para buscar construir coerência entre as formas e os conteúdos que compõem nosso negócio, nossa criação.
.
Modelar, imitar ou de tentar se enquadrar num padrão pronto para lançar e gerir um negócio autoral pode ser doloroso e custoso, porque é como tentar fazer caber algo próprio na forma de outra pessoa: ou sobra, ou falta, porque não é feito sob medida pra você.
.
Negócios autorais geralmente são geridos por uma pessoa só (ou por uma equipe enxuta), que buscam entregar algo sob medida, imprimindo o nome da/o fundadora no selo de qualidade, num processo artesanal, autoral, único para seus clientes. Então, por que não seguir essa mesma lógica nos processos internos e práticas de Comunicação e Marketing do negócio?
.
Criamos o Workday 3 (Edição: Lançamentos para empreendedores) como um espaço de trabalho e reflexão sobre as bases e os recursos para você criar e planejar o seu lançamento de marca, serviço, infoproduto, do seu jeito, no seu ritmo. O evento em collab com as parceiras @slow_marketing e @giovanabelfiore será on-line, via Zoom, nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Confira mais detalhes no link https://anafragoso.com/workdayonline (também disponível na bio).