Comece a comunicação do seu negócio com a sua voz autoral. Evite delegar essa atividade para outra pessoa se você estiver no início do posicionamento da sua marca ou se você mesma/o não tiver clareza da mensagem que desejar comunicar.
.
Muita gente começa um negócio autoral por amor ao que faz, porém, esquece de pensar que para esse amor ser sustentável, vai ter que aprender a lidar com as dores (intensas) de conduzir o negócio solo, dar conta de todas as áreas da empresa, que quase nunca são nossa especialidade (afinal, ninguém é bom em tudo). De todas as atividades que um negócio demanda, eu recomendaria evitar começar delegando a comunicação. Isso porque pra colocar obras no mundo, antes de entender quem somos como narradores, precisamos nos entender autores, ou seja, quem tem responsabilidade sobre aquela mensagem, quem está por trás da capa (das mídias e das ofertas) e qual sua singularidade. Sua mensagem não é expressa somente nos seus serviços ou nas mídias sociais, ela é muito mais nutrida nos bastidores, nos detalhes do negócio autoral e na sua forma de se relacionar. Você já parou pra pensar nisso?
.
#comunicaçãoautoral #slowcommunication #fazerrefletido #empreendedorismofeminino #empreendedorismocriativo #slowmarketing #incipithub