+55 11 97774-6443 contato@incipithub.com.br

Blog

Escrevemos

Participação no evento Conectar Brasil Slow Markting

O último dia de outubro foi intenso e especial. Dia de estreia do evento Conectar Brasil, da @revistacoachingbrasil, sobre o tema Slow Marketing. . Um dia inteiro com pessoas pensando, buscando e/ou fazendo um marketing consciente e coerente com o tamanho de cada um, de cada negócio e com o que queremos (vi)ver no mundo. Tenho acompanhado empreendedoras desde 2015 trazendo o tema do Marketing Consciente à tona - Leia mais

Sobre a cobrança do marketing de manter a “presença digital”

Há pouco mais de 2 anos eu ficava me cobrando de ter a tal “presença digital” como mandavam os especialistas do mkt digital. Me cobrava e brigava comigo porque tem uma parte grande de mim que sempre evitou exposição, excesso de autopromoção e fugiu das regras de postagem ou de mídia só porque um fulano falava que era o certo. O que me fazia travar na hora de falar sobre o que eu fazia era justamente desconfiar de que o que eu fazia não tava certo. O que eu evitava me travava, minava minha confiança de me posicionar, afinal, “ninguém vai ler mesmo se vc não seguir as regras do jogo”. Leia mais

Faça o que você comunica

Tem uma expressão no meio digital que diz que "conteúdo é rei", pois é por meio dele que conseguimos transmitir experiências e informações. A galera do analytics e do big data discorda, dizendo que "os dados é que são rei", pois são eles que trazem as informações exatas da jornada do usuário pelo nosso conteúdo, e que são esses dados que indicam os conteúdos relevantes a serem criados... Bom, se fosse pra eu dar a coroa pra alguém nessa história, eu daria para o FAZER. Leia mais

Comunicação e marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações

Esta edição apresenta o tema Slow Marketing e foi coordenada pela querida Ana Fragoso (@slow_marketing ). Agradeço o convite (e o cuidado) da Ana para compôr este dossiê ao lado de mulheres que estão refletindo e fazendo um marketing mais consciente de sua forma e conteúdos, sem fórmulas prontas, artificialismos e “tem quês”. . Para quem quiser conhecer esta proposta, compartilho meu artigo completo “Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações” no link bit.ly/artigoed77 (depois me conta o que achou!) Leia mais