+55 11 97774-6443 contato@incipithub.com.br

Blog

Escrevemos

Sobre o medo de se repetir

Um dos primeiros medos que aparecem quando começo a me planejar, criar conteúdo, novos projetos e processos e quando começo a me expressar é o da REPETIÇÃO. Isso porque começar algo pra mim não é um passo simples, envolve movimentos prévios: tomar consciência sobre algo, decidir agir sobre esse algo e então assumir o compromisso de fazer... e terminar. É, o processo aqui é lento, rs. Começar pra mim não é um simples "vai lá e faz". Leia mais

Sobre a Especialização em Ontologia da Linguagem (Gestão da Complexidade), no Território Appana

Appana é um espaço-mestre que sempre me oferece mais do que eu busco: o que preciso (ou seja, desafios). Antes eu buscava em cursos saberes estruturados e experiências de cases vivenciados por especialistas, achava o máximo do conhecimento. Desde que conheci Appana, percebi que há muito o que aprender... O que aprendo em Appana decanta aos poucos, pede abertura, tempo, espera, espreita, pede pulso. O conhecimento para além do papel convoca emocionalidade, linguagem e corpo. Leia mais

O conhecimento é o mais potente dos afetos

Esse foi um dos pontos marcantes do encerramento da Especialização em Gestão da Complexidade pra mim: ampliar a percepção do conceito de conhecimento. Espinosa (ou Spinoza) define 3 tipos: 1️⃣Imaginação - um conhecimento confuso, um tanto inadequado, incompleto e pouco autoimplicativo (por exemplo: colocar a culpa das nossas emoções em algo fora de nós, como nas coisas, nos outros, nas situações..., ou mesmo a forma como justificamos nossos medos e superstições). Para ele, os afetos (principalmente a alegria) são o caminho para sairmos da relação causa e efeito linear. Leia mais

Turma completa! Primeiro Workday de Comunicação Autoral e Slow Marketing

A segunda-feira começou animada por aqui. Completamos a turma desta edição do Workday Comunicação Autoral e Slow Marketing! Por que isso é especial? . Trabalhamos na divulgação a seis mãos, eu, @slow_marketing e @giovanabelfiore , divulgando o evento em nossas redes on-line e offline, com zero investimento em anúncio. Ativamos nosso Hub Marketing e comunicamos o evento respeitando a voz, o ritmo e o jeito de cada uma. Procuramos comunicar sempre o que o evento é (sem mais nem menos, sem firula e sem gatilhos mentais). Na divulgação, nossa intenção foi fazer o que vamos falar e trabalhar amanhã. Leia mais