
Blog
Escrevemos
Pra quem busca fazer Comunicação e Marketing por inteiro e não pela metade
Pra quem busca fazer Comunicação e Marketing por inteiro e não pela metade
Comunicação envolve os níveis Verbal – Corporal – Emocional
Sempre acreditei que no mundo on-line como amplificador de mensagens e conhecimento. Durante alguns anos coordenei uma área de Educação a Distância e valorizava essa forma de compartilhar saberes e dar acesso a informações que ficavam restritas aos limites físicos...
Participação no evento Conectar Brasil Slow Markting
O último dia de outubro foi intenso e especial. Dia de estreia do evento Conectar Brasil, da @revistacoachingbrasil, sobre o tema Slow Marketing.
.
Um dia inteiro com pessoas pensando, buscando e/ou fazendo um marketing consciente e coerente com o tamanho de cada um, de cada negócio e com o que queremos (vi)ver no mundo. Tenho acompanhado empreendedoras desde 2015 trazendo o tema do Marketing Consciente à tona -
Sobre a cobrança do marketing de manter a “presença digital”
Há pouco mais de 2 anos eu ficava me cobrando de ter a tal “presença digital” como mandavam os especialistas do mkt digital. Me cobrava e brigava comigo porque tem uma parte grande de mim que sempre evitou exposição, excesso de autopromoção e fugiu das regras de postagem ou de mídia só porque um fulano falava que era o certo. O que me fazia travar na hora de falar sobre o que eu fazia era justamente desconfiar de que o que eu fazia não tava certo. O que eu evitava me travava, minava minha confiança de me posicionar, afinal, “ninguém vai ler mesmo se vc não seguir as regras do jogo”.
Participe do Workday de Comunicação Autoral e Slow Marketing
Pra quem se sente uma formiguinha trabalhando sozinha e carregando todo o peso do empreender nas costas, decidindo tudo sozinha, tentando de tudo um pouco e sem se identificar com as estratégias de comunicação e marketing digital que estão no mercado: chegou a hora de se unir ao seu formigueiro!
Comece a comunicação do seu negócio com a sua voz autoral
Comece a comunicação do seu negócio com a sua voz autoral. Evite delegar essa atividade para outra pessoa se você estiver no início do posicionamento da sua marca ou se você mesma/o não tiver clareza da mensagem que desejar comunicar.
Faça o que você comunica
Tem uma expressão no meio digital que diz que "conteúdo é rei", pois é por meio dele que conseguimos transmitir experiências e informações. A galera do analytics e do big data discorda, dizendo que "os dados é que são rei", pois são eles que trazem as informações exatas da jornada do usuário pelo nosso conteúdo, e que são esses dados que indicam os conteúdos relevantes a serem criados... Bom, se fosse pra eu dar a coroa pra alguém nessa história, eu daria para o FAZER.
Comunicação e marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações
Esta edição apresenta o tema Slow Marketing e foi coordenada pela querida Ana Fragoso (@slow_marketing ). Agradeço o convite (e o cuidado) da Ana para compôr este dossiê ao lado de mulheres que estão refletindo e fazendo um marketing mais consciente de sua forma e conteúdos, sem fórmulas prontas, artificialismos e “tem quês”. .
Para quem quiser conhecer esta proposta, compartilho meu artigo completo “Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações” no link bit.ly/artigoed77 (depois me conta o que achou!)
