+55 11 97774-6443 contato@incipithub.com.br

Sobre

Qual é a potência da sua voz autoral?

A voz autoral vai além da fala, é a forma como você expressa sua potência singular: na comunicação oral, escrita, individual ou em grupo… Encontre a sua forma de se comunicar e ecoe sua mensagem pro mundo.

Por que a comunicação é a principal competência a ser desenvolvida?

Seja no ambiente de trabalho ou criando seu próprio negócio, é fundamental interagir com outras pessoas no dia a dia, em reuniões, por e-mail, mensagem, em apresentações, com clientes… Comunicar-se bem envolve flexibilidade cognitiva, criatividade, habilidade de negociação e inteligência emocional – as principais soft skills indicadas pelo relatório do Futuro do Trabalho (2016-2020) realizado pelo Fórum Econômico Mundial.

Uma boa comunicação envolve congruência entre falar e escrever. Oferecer uma mensagem clara e assertiva seja por meio da comunicação oral, seja via comunicação escrita, seja por outra forma de expressão. Uma comunicação que gera entendimento, diálogo qualificado e ações efetivas.

A comunicação autoral vem para apoiar indivíduos e empresas a criar e construir sua comunicação mais eficaz a partir de si mesmo ou da cultura organizacional, não dos contornos impostos por metodologias engessadas de persuasão presentes no mercado. A Incipit Hub acredita na autenticidade da comunicação como a forma mais eficiente para gerar conexões profundas e duradouras, o que garante a sustentabilidade das relações e dos negócios a longo prazo.

Por que Incipit Hub?

Um manifesto

INCIPIT. Do latim, inicia, começa. Primeiras palavras de um texto e primeiras notas de uma partitura que ajudam a identificar a composição completa.

Inícios podem ser faíscas de potencialidade, entusiasmo, criatividade, paixão e encantamento. Inícios podem acender chamas de ansiedade, angústia e medo. Inícios podem mover e podem paralisar. Geralmente, são caraterizados pelo adjetivo novo: novo projeto, novo texto, novo livro, novo emprego, novo cargo, novo desafio… enfim, “começa a vida nova” (incipit vita nova, na Divina Comédia, de Dante). Inícios são singulares, ímpares e irrepetíveis. Inícios são fronteiras. Foi para acompanhar e apoiar a travessia dessas fronteiras que a Incipit Hub nasceu.

HUB. Do inglês, eixo, pivô, centro. Na tecnologia, aparelho que interliga computadores numa rede local e concentra e controla a transmissão de dados entre eles.

Por meio do diálogo, geramos conexão entre nós e os discursos, as memórias, as ideias, os saberes, as habilidades e as emoções que nos compõem. A todo momento, em qualquer conversa e espaço, transmitimos e recebemos essa série de dados. Inícios, no entanto, nos fazem remexê-los e reordená-los. É na fronteira com o novo (com o desconhecido) que redefinimos, concentramos e rearticulamos os elementos mais importantes da nossa história. Por isso, inícios nos fazem sair do eixo: porque o eixo antigo não oferece o suporte necessário à nova história. Assim, inícios pedem novo eixo, nova perspectiva.

“cada vida é uma enciclopédia, uma biblioteca […] onde todos os elementos podem ser continuamente remexidos e reordenados.” (Ítalo Calvino).

Somos um hub de comunicação e desenvolvimento humano. Por meio do diálogo qualificado, embasado na Literatura, na Filosofia, na Ontologia da Linguagem, na Análise do discurso e no Coaching, estabelecemos um espaço de conexão e acolhida para que as pessoas possam articular as linhas e entrelinhas de seu discurso e os elementos de sua história.

Criamos este hub como um ponto de convergência para oferecer suporte e sustentação para inícios inspiradores.

Oferecemos produtos e serviços personalizados para apoiar inícios de projetos de escrita, de vida e de carreira. 

Entre em contato

Vamos dar voz ao seu projeto?